(73) 9 9976 -5088

NO AR

A VOZ DO BRASIL

Com A VOZ DO BRASIL

Brasil

Mãe de aluno diz que alertou escola de SP em 2022 sobre 'brigas pesadas' e temia tragédia

Uma professora foi morta e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem esfaqueados por um estudante. Em entrevista ao programa Encontro, mãe de aluno contou que filho relatava problemas constantes e violência.

Publicada em 30/03/2023 às 09:53h - 51 visualizações

por g1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 

Mãe de aluno relata que temia por tragédia  — Foto: Reprodução/TV Globo

Mãe de aluno relata que temia por tragédia — Foto: Reprodução/TV Globo

Maria das Graças, mãe de um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro, disse nesta terça-feira (28), em entrevista ao programa Encontro, que temia desde o ano passado que uma tragédia pudesse ocorrer na escola por conta de "brigas pesadas".

Ela ainda relatou que alertou a direção da escola diversas vezes, pedindo que a polícia fosse acionada.

Maria das Graças acompanhado do filho que é aluno da escola que sofreu ataque em SP nesta segunda-feira (27) — Foto: Reprodução/TV Globo

Maria das Graças acompanhado do filho que é aluno da escola que sofreu ataque em SP nesta segunda-feira (27) — Foto: Reprodução/TV Globo

 

"Eu tentei alertar a escola. Eu avisei a escola o ano passado, quando teve várias brigas. Cada briga que tinha eu ligava para ver se a gente conseguia ajudar as crianças. Cheguei a ligar e pedir para que fosse colocado a polícia lá dentro, pelo menos três vezes por semana", relatou dona Maria.

 

Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira (27) dentro da sala de aula, na hora da chamada. O aluno de 13 anos deve ser ouvido pelo Ministério Público de São Paulo, conforme apurou o g1.

Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.

 

"Eu tinha essa preocupação porque eram brigas pesadas, agressões físicas. Qualquer hora vai acontecer uma merda dentro dessa escola".

 

Vigília ocorre em frente à escola alvo de ataques em SP — Foto: Aldieres Batista/g1

Vigília ocorre em frente à escola alvo de ataques em SP — Foto: Aldieres Batista/g1

O agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi desarmado por professoras, apreendido por policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele foi desarmado por duas professoras.

Professora imobiliza agressor para salvar vítima na escola Thomazia Montoro
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:22
 
 
 
 
 

Professora imobiliza agressor para salvar vítima na escola Thomazia Montoro

O governo paulista decretou luto de três dias pela morte da professora.

O estudante responsável pelos ataques está no Centro de Integração Inicial da Fundação Casa e passará pela audiência na Vara de Infância e Juventude nesta terça (28).

O corpo Elisabete Tenreiro foi velado em cerimônia restrita aos familiares no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital. O vídeo abaixo mostra o momento em que a educadora é atacada.

Ataque em escola mata professora e deixa quatro feridos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:23
 
 
 
 
 

Ataque em escola mata professora e deixa quatro feridos

A educadora se aposentou como técnica do Instituto Adolfo Lutz em 2020, mas continuou dando aulas de ciências.

Era professora desde 2015 e começou a atividade na escola Thomazia Montoro neste ano.

 

Brigas frequentes, bullying, falta de segurança

 

A escola faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI), projeto do governo do estado de São Paulo, desde 2021 -- no governo de João Doria (então no PSDB).

Relatos de pais, alunos e profissionais da educação indicam para déficit de funcionários e precarização do trabalho. Ex-alunos e pais mencionam episódios de bullying e maus-tratos na escola.

Segundo dados do Censo Escolar, conta com 15 professores e aproximadamente 300 alunos matriculados do 6º ao 9º anos do ensino fundamental.

LEIA TAMBÉM

Professoras e um aluno são esfaqueados dentro de escola estadual

Três professores e dois alunos são esfaqueados em escola estadual de SP — Foto: Reprodução/TV GloboMãe de aluno da escola Thomazia Montoro na Vila Sônia, em São Paulo, SP. — Foto: Cristina Mayumi - TV Globo
5 fotos
Professoras e aluno foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, no dia 27 de março de 2023 — Foto: Cristina Mayumi/TV Globo
Incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia
Atentado em escola em São Paulo — Foto: Arte/g1

Atentado em escola em São Paulo — Foto: Arte/g1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

73 9 9976 5088

Visitas: 1589697
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2025 - Gandu FM
Converse conosco pelo Whatsapp!