(73) 9 9976 -5088

NO AR

NOITE DE SUCESSOS

Com NOITE DE SUCESSOS

Brasil

Dois italianos são baleados após entrarem por engano em favela do Rio

Publicada em 14/10/2022 às 10:20h - 15 visualizações

por EXTRA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dois turistas italianos foram baleados após entrarem por engano no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, na madrugada desta sexta-feira. Eles estão internados no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Um dos homens, identificado como Riccardo, foi atingido na costela e outro, identificado como Nicolo Desiato, foi ferido no braço esquerdo.

Traficante conhecidoPreso no Rio por tráfico de armas já foi condenado por vender drogas no Paraná

Eles estavam com mais três italianos em uma festa na Marina da Glória, na Zona Sul. Ao sair, foram abastecer o veículo na Avenida Brasil e, segundo as primeiras informações da Polícia Militar, acabaram entrando na comunidade por orientação do GPS.

Os agentes tentam entender onde o grupo estava no momento dos disparos feitos por traficantes. Os turistas conseguiram deixar o local, pediram ajuda numa lanchonete próxima à Linha Amarela e foram para o hospital.

Os outros três ocupantes do veículo — Edoardo Coli, Matteo Dalzoppo e Sérgio Batalha — não ficaram feridos.

 

As vítimas foram levadas para o hospital no carro em que estavam, um Tiggo 3 x Pro
As vítimas foram levadas para o hospital no carro em que estavam, um Tiggo 3 x Pro Foto: Agência O Globo/Gabriel de Paiva

 

As vítimas estavam em um Tiggo 3x Pro, que ficou com marcas de tiros. Os disparos atravessaram o porta-malas, e segundo a PM, um único tiro feriu os dois turistas. Na traseira do veículo, há marcas de sangue.

Pela manhã, começou um vazamento de combustível no carro, que está estacionado em frente ao hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), Desiato e Riccardo estão em observação e seu estado de saúde é estável.

Os cinco rapazes estão no Brasil fazendo intercâmbio para aprender português e ensinar italiano. Eles estavam no Rio a passeio. Segundo a Polícia Civil, o grupo está muito nervoso e tem recebido auxílio com apoio de um intérprete da corporação.

O caso será investigado pela 37ª DP (Ilha do Governador).

 

Carro onde estavam cinco italianos tem marcas dos tiros
Carro onde estavam cinco italianos tem marcas dos tiros Foto: Rafael Nascimento de Souza/Agência O Globo

 

 

Carro onde estavam cinco italianos tem marcas dos tiros
Carro onde estavam cinco italianos tem marcas dos tiros Foto: Rafael Nascimento de Souza/Agência O Globo

 

 

Relembre outros casos

Em dezembro de 2016, um caso semelhante aconteceu com dois primos, também italianos. Roberto Bardella, de 52 anos, e Rino Polato, de 59, estavam em viagem pela América Latina de moto e visitavam a cidade do Rio de Janeiro. Durante um dos passeios, logo após irem ao Cristo Redentor, no Cosme Velho, estavam a caminho da praia, quando entraram por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, ao seguirem o trajeto indicado pelo GPS.

Nesse momento, depararam-se com ao menos oito homens armados, que atiraram na direção da dupla. Roberto foi baleado na cabeça e em um dos braços e morreu na hora. Rino não ficou ferido, mas foi rendido e ficou com os criminosos por cerca de duas horas. Eles tiveram as motos e pertences, como documentos e dinheiro, roubados. Os primos registravam a viagem com uma câmera acoplada aos capacetes. O equipamento pode ter levantado a suspeita de que fossem policiais.

Em fevereiro deste ano, a corretora de seguros Alexsandra Nascimento e o filho, o estudante Caio Douglas Nascimento, voltavam de um fim de semana em um sítio com amigos em Magé, na Baixada Fluminense, quando se distraíram ouvindo música e conversando e entraram por engano na Estrada Porto Velho, próxima à Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. O Grand Siena dirigido por ela foi alvejado por três tiros de fuzil, tendo um deles atingido o lado direito da cabeça do rapaz.

Caio precisou ser acompanhado por um time diverso de profissionais, como fonoaudiólogos e fisioterapeutas para desenvolver novamente a coordenação motora. Após quase três meses internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, o jovem, que respondeu bem ao tratamento, recebeu alta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

73 9 9976 5088

Visitas: 1589893
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - Gandu FM
Converse conosco pelo Whatsapp!