(73) 9 9976 -5088

NO AR

A VOZ DO BRASIL

Com A VOZ DO BRASIL

Brasil

Dose de reforço ideal é com vacina da Pfizer, alerta infectologista

Publicada em 08/09/2021 às 13:46h - 23 visualizações

por Fonte Bahia.Ba


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A terceira dose da Covid-19 segue sendo aplicada em idosos por todo o Brasil. Especialistas afirmam que o imunizante ideal para ser utilizado como dose de reforço é o da Pfizer, inicialmente.

Em entrevista à CNN Brasil, a infectologista da Unicamp e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Raquel Stucchi, revelou que isso se deve à tecnologia da vacina de RNA mensageiro.

“Para a dose adicional, o ideal é fazermos uma vacina diferente da primeira dose, porque isso aumenta a resposta do nosso organismo, do nosso sistema de defesa. Estudos mostram que fazer imunizantes de laboratórios diferentes é muito recomendado”, explicou Stucchi.

Segundo a infectologista, estudos comprovam que o imunizante do Butantan não é a melhor alternativa para esse caso. “Temos opções muito melhores que a Coronavac para fazer nos nossos idosos, que estão novamente como um grupo de grande risco de adoecimento.”

Procurada pelo bahia.ba, a Secretaria de Saúde do município de Salvador (SMS) informou que vem cumprindo a orientação do Ministério da Saúde de não utilizar a Coronavac como terceira dose.

A SMS esclareceu ainda que, apesar dos imunizantes da Janssen e da Oxford/AstraZeneca possam ser utilizados, neste momento apenas as vacinas da Pfizer está sendo aplicadas como dose de reforço na capital baiana.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

73 9 9976 5088

Visitas: 1589747
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - Gandu FM
Converse conosco pelo Whatsapp!