(73) 9 9976 -5088

NO AR

A VOZ DO BRASIL

Com A VOZ DO BRASIL

Brasil

Vacinas de Oxford e da Pfizer são eficazes contra variante brasileira do coronavírus, aponta estudo preliminar

Segundo a pesquisa, a variante da África do Sul é a que gera mais preocupação

Publicada em 18/03/21 às 13:43h - 13 visualizações

por Por Metro1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Foto: Divulgação  (Foto: Foto divulgação)

Um estudo preliminar feito por pesquisadores brasileiros e da Universidade de Oxford aponta que as vacinas desenvolvidas pela instituição e pela Pfizer são eficazes contra a variante brasileira do coronavírus identificada pela primeira vez em Manaus, a P.1. A informação é do G1.

Embora a pesquisa ainda não tenha sido revisada por outros cientistas nem publicada em revista, ela está disponível on-line. De acordo com o estudo, a P.1 foi menos resistente às duas vacinas do que a variante identificada pela primeira vez na África do Sul, a B.1351, que também já circula no Brasil. A P.1 também demonstrou menor resistência aos anticorpos surgidos depois de uma infecção natural pelo coronavírus.

A pesquisa alerta, entretanto, que os resultados apontam que a variante da África do Sul é a que gera mais preocupação, por causar a maior redução na capacidade de neutralização pelo sistema de defesa. Em alguns casos, o sistema imune chegou a falhar completamente contra ela.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

73 9 9976 5088

Visitas: 1589673
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - Gandu FM
Converse conosco pelo Whatsapp!