Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Sine oferta empregos em 9 áreas em Macapá; veja as vagas para 17 de agosto
Covid-19, gripe e sarampo: saiba onde Macapá oferta vacinas em 17 de agosto
Começa campanha eleitoral no Pará; saiba como denunciar irregularidades
Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema em Manaus
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1342101

Usuários Online: 3

Brasil

Primeira dose da vacina de Oxford garante 76% de proteção

Informação foi divulgada nesta terça-feira pela universidade britânica; com duas doses completas, eficácia sobe para 82,4%

Publicada em 02/02/21 às 16:00h - 90 visualizações SAÚDE | Do R7

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Primeira dose da vacina de Oxford garante 76% de proteção
Brasil vai adotar esquema de 12 semanas entre aplicações para quem receber vacina de Oxford GARETH FULLER/PA WIRE/POOL VIA REUTERS  (Foto: )

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, informou nesta terça-feira (2) que ao receber a primeira dose da vacina contra covid-19 desenvolvida pela instituição, em parceria com a farmacêutica AstraZenca, o indivíduo terá uma proteção média de 76% até receber a segunda aplicação, 90 dias depois.

Embora ainda precisem ser revisados por pesquisadores independentes, os resultados são animadores, pois sustentam um esquema de vacinação com a segunda dose em um intervalo mais longo do que outras vacinas, permitindo assim imunizar um número maior de pessoas em um primeiro momento.

De acordo com a universidade, entre o 22º e o 90º dias após a primeira aplicação, os voluntários tiveram uma proteção de 76% que se manteve. Com a segunda dose, a eficácia da vacina sobe para 82,4%

A vacina Oxford/AstraZeneca será uma das mais usadas pelo Brasil no programa de imunização contra a covid-19 — será produzida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos (Fiocruz). O Ministério da Saúde adotou o esquema de 12 semanas de intervalo.

Dois milhões de doses já foram distribuídas aos estados e municípios a partir do dia 23 de janeiro. Outros carregamentos devem chegar ao país a partir de 15 de fevereiro.

Outro ponto positivo relatado pelos pesquisadores de Oxford é a possível capacidade da vacina de impedir a transmissão do coronavírus.

Amostras de secreção nasofaríngea coletadas de voluntários no Reino Unido mostraram uma redução de 67% da transmissibilidade.

Nos próximos dias, o grupo prevê divulgar dados sobre o desempenho da vacina em relação às novas variantes do vírus.

ART



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD