(73) 9 9976 -5088

NO AR

NOITE DE SUCESSOS

Com NOITE DE SUCESSOS

Gandu - Redes Sociais
Contato - Gandu
Brasil

Vacinação em SP começa dia 25, com aplicação todos os dias.

Governador João Doria disse que a data está mantida, caso o governo federal atrase a campanha nacional de imunização

Publicada em 11/01/21 às 14:58h - 187 visualizações

por Por Gilson Garrett Jr.

Compartilhe

Link da Notícia:

Vacina da Sinovac. (Nicolas Bock/Bloomberg)  (Foto: exame)

O governo de São Paulo detalhou, nesta segunda-feira, 11, os horários da campanha de vacinação contra a covid-19 no estado. A previsão é começar a campanha estadual no dia 25 de janeiro, com profissionais de saúde. A imunização será de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas; sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h. Este horário ainda pode ser alterado, caso haja necessidade. Serão 5.200 postos de aplicação.

PUBLICIDADE

Serão vacinados 1,5 milhão de profissionais da saúde, e depois 7,5 milhões de pessoas acima de 60 anos. Após os trabalhadores da saúde, o calendário vai começar pelos idosos com 75 anos ou mais. A vacina será em duas doses, com um intervalo de 21 dias entre elas.

Dias de vacinação

  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 22 horas
  • Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h

Calendário

 (Governo de São Paulo/Reprodução)

Plano de SP mantido

De acordo com o governador João Doria (PSDB), o plano estadual será mantido, mesmo que o governo federal atrase o Plano Nacional de Imunização. A aposta do governo é a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, com o laboratório chinês Sinovac.

“São Paulo mantém o seu Programa Estadual de Imunização para o dia 25 de janeiro. O governo federal não admite que não existe uma data para o programa nacional de imunização. E se for possível e tiver o respaldo necessário, começaremos antes. E tomara que o Brasil comece antes”, disse ele em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

O secretário-executivo de Saúde do estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro, detalhou toda a logística de vacinação. O governo estadual vai enviar a vacina diretamente para os 200 municípios mais populosos, com mais de 30 mil habitantes. Os outros 445 farão retiradas semanais em 25 centros de distribuição espalhados por São Paulo.

“A nossa capacidade é de distribuir até 2 milhões de doses por semana, e isso vai se dar por caminhões refrigerados. O governo tem 75 milhões de seringas e agulhas. 20 milhões já foram distribuídas para as redes dos municípios. E as demais 50 milhões devem ser entregues entre janeiro e agosto”, explicou Eduardo Ribeiro.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


LIGUE E PARTICIPE

73 9 9976 5088

Visitas: 1746998

Usuários Online: 1

Copyright (c) 2025 - Gandu FM
Converse conosco pelo Whatsapp!