Seja bem vindo ao site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Curso Popular abre inscrições para turmas do Pism e Enem em Juiz de Fora
Ex-vereadora de Curitiba Kátia Dittrich é condenada por improbidade administrativa por exigir parte do salário de assessores parlamentares
Assista ao BDA desta quinta-feira
PM prende 2 suspeitos de tráfico e apreende drogas em Contagem
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1331646

Usuários Online: 5

Brasil

A nova vacina já está sendo produzida; quem tomará primeiro? Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/mundialista/a-nova-vacina-ja-esta-sendo-produzida-quem-tomara-primeiro/

Para apressar a resposta à doença mais cara do mundo, a vacina de Oxford entrou em linha antes mesmo dos últimos resultados positivos Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/mundialista/a-nova-vacina-ja-esta-sendo-produzida-quem-tomara-primeiro/

Publicada em 21/07/20 às 10:48h - 179 visualizações Por Vilma Gryzinski - Atualizado em 21 Jul 2020, 09h07 - Publicado em 21 Jul 2020, 08h43

Link da Notícia:
Compartilhe
   

A nova vacina já está sendo produzida; quem tomará primeiro?   Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/mundialista/a-nova-vacina-ja-esta-sendo-produzida-quem-tomara-primeiro/
Só uma picadinha: a vacina dá certeza de evitar ou amenizar a doença e salvar economias dizimadas - Getty Images/Getty Images Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/mundialista/a-nova-vacina-ja-esta-sendo-produzida-quem-tomara-primeiro/  (Foto: )
Profissionais de saúde, pessoas com mais de 50 anos, portadores de doenças cardíacas e renais ou até crianças, como forma de proteger os mais idosos do contágio.

É longa a lista dos primeiros da fila para receber a promissora vacina de Oxford, pesquisada em conjunto com a AstraZeneca, farmacêutica que fundiu uma empresa britânica e uma sueca. 

Para pular etapas, a AstraZeneca, atuando em parceria com Oxford, já tem acordos de produção de dois bilhões de doses mesmo antes dos resultados finais.

Se não mostrasse resultados positivos, as doses já em linha seria descartadas.

Dinheiro não falta. O governo americano injetou 1,7 bilhão de dólares em acordo com a AstraZeneca e Oxford. 

É possível que a imunização exija duas doses, o que encarece o custo da vacinação.

Sobre a segurança, uma das maiores preocupações quando a quantidade de pessoas vacinadas potencialmente está acima de 4 bilhões, a ?mãe? da vacina, Sarah Gilbert, chefe da equipe de Oxford que já começou na frente, não demonstra preocupação. 


Seus trigêmeos de 21 anos, estudantes de bioquímica, foram voluntários nos primeiros testes da vacina, dos quais participaram 1.077  pessoas na Inglaterra.   

Divididos em quatro grupos, uns receberam uma dose única, outros duas doses ? a segunda de reforço ? e os outros dois vacina contra meningite ou placebo. 
Os testes com quantidades maiores de voluntários passaram depois para o Brasil e a África do Sul, países onde o vírus está muito mais ativo. 
?Não chegamos a discutir muito o assunto porque quase não fico em casa?, disse Sarah Gilbert sobre a participação dos filhos, numa entrevista ao Business Insider. 

Provavelmente, nunca uma mãe ausente foi tão necessária para a humanidade. 



A equipe liderada por ela e Adrian Hill, diretor do Instituto Jenner de Oxford, passou de um punhado de pesquisadores para 250 pessoas. 
A vantagem é que ambos já pesquisavam há anos vacinas desse ramo usando uma tecnologia especial para apressar o processo. 





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD