(73) 9 9976 -5088

NO AR

NOITE DE SUCESSOS

Com NOITE DE SUCESSOS

Brasil

Médicos fraudadores deram centenas de diagnósticos de glaucoma falsos

Clínica na Bahia usou programa federal para desviar recursos, diz PF

Publicada em 28/03/18 às 08:17h - 323 visualizações

por Gandu FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Mário Bittencourt mario.bittencourt@redebahia.com.b)

Mais de 300 pessoas foram diagnosticadas com glaucoma sem ter a doença, no interior da Bahia, e iniciaram o tratamento com os colírios para o problema oftalmológico que é a terceira maior causa de cegueira no Brasil, sem ter necessidade. Segundo investigação da Operação Lanzarote, da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta terça-feira (27) no estado e no vizinho Sergipe, os falsos diagnósticos foram dados pelo Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA), clínica de Guanambi, no Sudoeste baiano, investigada por cometer fraudes contra o Projeto Glaucoma, do Ministério da Saúde (MS).

Instituído pelo Governo Federal, o projeto cadastra e contrata instituições de saúde no país para o tratamento oftalmológico de pacientes de baixa renda que têm glaucoma, com o atendimento clínico e o fornecimento contínuo de medicação (colírios). O projeto é financiado pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação, do ministério.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

73 9 9976 5088

Visitas: 1590446
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Gandu FM
Converse conosco pelo Whatsapp!