Seja bem vindo ao site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Curso Popular abre inscrições para turmas do Pism e Enem em Juiz de Fora
Ex-vereadora de Curitiba Kátia Dittrich é condenada por improbidade administrativa por exigir parte do salário de assessores parlamentares
Assista ao BDA desta quinta-feira
PM prende 2 suspeitos de tráfico e apreende drogas em Contagem
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1331683

Usuários Online: 3

Brasil

Justiça proíbe dentistas de fazer procedimentos estéticos no rosto

Eles não podem mais aplicar botox e fazer cirurgias para redução de bochechas

Publicada em 07/01/18 às 18:19h - 513 visualizações Gandu FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Justiça proíbe dentistas de fazer procedimentos estéticos no rosto
 (Foto: Agência O Globo 07/01/2018 às 17h42)

Desde 15 de dezembro, os dentistas não podem mais fazer qualquer procedimento na face para fins exclusivamente estéticos ? incluindo a bichectomia. A decisão é da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, e foi tomada após pedido realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). Na prática, ela suspende a resolução emitida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) pouco mais de um ano antes, que dava aos dentistas a permissão para fazer tais cirurgias.

A SBPC alegou, na ação, que procedimentos estéticos invasivos na face extrapolam a área de atuação dos dentistas e colocam em risco a saúde dos pacientes. A juíza Moniky Mayara Costa Fonseca, da 5ª Vara Federal em Natal, concordou com os argumentos.


Luciano Chaves, presidente da SBCP, afirma que procedimentos deste tipo não fazem parte do alcance das atividades a ver com a odontologia. ? Existem várias disciplinas dentro da odontologia, mas nenhuma sobre procedimentos estéticos da face. A resolução do CFO deu um manto de legalidade para os dentistas sem se preocupar se eles estavam preparados.

Ivanésio Merlo, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), que entrou com a ação na Justiça ao lado da SBCP, faz coro: ? Se os dentistas podem cuidar da boca, podem cuidar de toda a face? Daqui a pouco vão querer fazer cirurgia de olho ? alfineta.

O CFO divulgou nota informando que tomará "as medidas judiciais cabíveis" para restabelecer a resolução que foi suspensa. Para a cirurgiã-dentista Katyuscia Lurentt, a decisão judicial não é coerente. ? Somos tão capacitados quanto os médicos para realizar qualquer procedimento estético, afinal, passamos cinco anos estudando a anatomia da face. Para mim, trata-se de uma reserva de mercado ? diz ela, referindo-se aos cirurgiões plásticos e derm




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD