Seja bem vindo ao site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Curso Popular abre inscrições para turmas do Pism e Enem em Juiz de Fora
Ex-vereadora de Curitiba Kátia Dittrich é condenada por improbidade administrativa por exigir parte do salário de assessores parlamentares
Assista ao BDA desta quinta-feira
PM prende 2 suspeitos de tráfico e apreende drogas em Contagem
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1331723

Usuários Online: 4

Brasil

Jovem de 23 anos morre após tomar anticoncepcional por indicação médica

Estudante tomava a pílula havia cinco meses e teve uma parada cardíaca em seu trabalho

Publicada em 23/10/17 às 21:49h - 518 visualizações Gandu FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Jovem de 23 anos morre após tomar anticoncepcional por indicação médica
Foto: Divulgação  (Foto: Redação iBahia (redacao@portaliahia.com.br) 23/10/2017 às 11h00)

Uma jovem de 23 anos morre decorrente de embolia pulmonar após ter sofrido os efeitos colaterais do uso do seu anticoncepcional. O caso aconteceu nos Estados Unidos, a jovem Charlotte Foster usava a pílula Dianette (também conhecida no Brasil como Diane-35) tanto para contracepção, como para o tratamento da acne. Três semanas antes de sua morte, ela teria visitado seu médico, Sunil Idicula Simon, para se queixar de fortes dores nas pernas, nas costelas e dificuldades para respirar.

 De acordo com  The Telegraph, o médico que receitou  teria recomendado que ela fosse a um spa em busca de descanso - e descartou a possibilidade de trombose venosa, isto é, a formação Charlotte Foster, que acabara de se formar na faculdade, usava a pílula Dianette (também conhecida no Brasil como Diane-35) tanto para contracepção, como para o tratamento da acne. Três semanas antes de sua morte, ela teria visitado seu médico, Sunil Idicula Simon, para se queixar de fortes dores nas pernas, nas costelas e dificuldades para respirar.

No entanto, como reportou o The Telegraph, o profissional teria recomendado que ela fosse a um spa em busca de descanso - e descartou a possibilidade de trombose venosa, isto é, a formação de coágulos em suas veias. Hoje, o médico responde a um severo procedimento disciplinar no país.

Charlotte tomava a pílula havia cinco meses e teve uma parada cardíaca em seu trabalho. O inquérito ainda teria revelado que a jovem passou por exames que atestaram sua vulnerabilidade ao remédio, que apresentaria o dobro de risco de coagulação em relação a seus pares.

De acordo com o The Guardian, o Dianette é indicado para o tratamento da acne severa, mas que, apesar de ser efetivo também como método contraceptivo, não deve ser receitado apenas para esse último propósito. Além disso, deve ser administrado por períodos curtos e para pacientes que estejam fora da zona de risco, dado o seu maior risco de formação de coágulos.de coágulos em suas veias.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD