Seja bem vindo ao site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Curso Popular abre inscrições para turmas do Pism e Enem em Juiz de Fora
Ex-vereadora de Curitiba Kátia Dittrich é condenada por improbidade administrativa por exigir parte do salário de assessores parlamentares
Assista ao BDA desta quinta-feira
PM prende 2 suspeitos de tráfico e apreende drogas em Contagem
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1331732

Usuários Online: 3

Brasil

Lula: ?Meninos da Lava Jato são responsáveis por morte de Marisa?

Mulher do ex-presidente havia sido denunciada duas vezes pelos procuradores que integram a força-tarefa de Curitiba

Publicada em 28/08/17 às 14:57h - 456 visualizações Gandu FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Lula: ?Meninos da Lava Jato são responsáveis por morte de Marisa?
 (Foto: Por Da Redação access_time 28 ago 2017, 11h20)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atribuiu aos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato a responsabilidade pelo acidente vascular cerebral (AVC) que causou a morte de sua mulher, Marisa Letícia Lula da Silva. A ex-primeira-dama morreu em fevereiro, após ficar dias internada para tratar de um aneurisma (má-formação de um vaso sanguíneo) no cérebro que se rompeu devido a um quadro hipertensivo.

"Esses meninos da Operação Lava Jato têm responsabilidade na morte dela. Acho que tem. Você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar dos filhos, a fazer política de solidariedade, e de repente ser taxada de corrupta da forma mais banal possível, da forma mais cretina possível. Não tem explicação. Esses meninos criaram uma mentira, fizeram Power Point da mentira, e agora não sabem como sair da história", disse Lula à rádio 95.1 FM, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

No enterro de Marisa, o ex-presidente disse que a mulher havia morrido triste "por conta da canalhice e da maldade do que fizeram com ela". "Os facínoras tenham um dia a humildade de pedir desculpas", afirmou.

Marisa era ré em duas ações penais. Na primeira, ela era acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por uma reforma feita pela construtora OAS em um tríplex no Guarujá, que supostamente pertenceria a ela e a Lula. O ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz federal Sergio Moro por conta das acusações referentes a esse processo.

A segunda denúncia dizia respeito às relações do casal com a Odebrecht - segundo a procuradoria, a empreiteira beneficiou o petista em dois momentos: na compra de um terreno para o Instituto Lula (que nunca foi usado para isso) e na aquisição de um segundo apartamento, contíguo à cobertura onde o ex-presidente vive, em São Bernardo do Campo.

Lula repetiu na entrevista outras críticas que já vinha fazendo à imprensa e à Lava Jato durante a sua caravana pelo Nordeste, tradicional reduto político do PT. "É muito difícil você construir tudo o que construímos nesse país para meia dúzia de meninos ? que tem como único serviço prestado à nação o concurso que fizeram ? tentar destruir tudo", disse.

O ex-presidente afirmou novamente que não há provas de atos ilícitos contra ele. "Tenho cinco inquéritos para responder. Eles inventaram cinco mentiras e, agora, tenho que gastar dinheiro com advogado e perder tempo indo a Brasília e a Curitiba, por causa da desfaçatez de uma banda do Ministério Público, sobretudo daquele pessoal da Lava Jato."

A caravana de Lula terá fim no dia 5 de setembro, em São Luís, no Maranhão. O ex-presidente diz que a viagem não tem caráter eleitoreiro, mas tem repetido em discursos o desejo de concorrer à Presidência da República em 2018. Caso seja condenado em segunda instância no processo do tríplex, no entanto, o petista poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e terá a candidatura inviabilizada.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD