Seja bem vindo ao site Gandu FM!

No Ar
Notcias Atualizadas
Curso Popular abre inscries para turmas do Pism e Enem em Juiz de Fora
Ex-vereadora de Curitiba Ktia Dittrich condenada por improbidade administrativa por exigir parte do salrio de assessores parlamentares
Assista ao BDA desta quinta-feira
PM prende 2 suspeitos de trfico e apreende drogas em Contagem
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoes
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KTIA SKARINY
PAULO SRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previso de Tempo
Estatsticas

Visitas: 1331700

Usuários Online: 7

Brasil

Cesar Cielo conquista o tricampeonato mundial nos 50 m livre

Cielo j havia conquistado no Mundial espanhol a medalha de ouro e o bicampeonato nos 50 m borboleta, prova que no olmpica

Publicada em 03/08/13 - 597 visualizações Folhapress

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Cesar Cielo conquista o tricampeonato mundial nos 50 m livre
O brasileiro Cesar Cielo, 26, se tornou o primeiro nadador a conquistar o tricampeonato mundial dos 50 m livre, com 21s32. Ele tambm o nadador mais rpido da prova desde o banimento dos trajes tecnolgicos, em 2009. O russo Vladimir Morozov foi prata, com 21s47. George Bovell, de Trinidad e Tobago, levou o bronze: 21s51.

Cielo j havia conquistado no Mundial espanhol a medalha de ouro e o bicampeonato nos 50 m borboleta, prova que no olmpica. O brasileiro havia se classificado com o terceiro melhor tempo da semifinal dos 50 m livre, 21s60, empatado com Nathan Adrian (EUA).

Florent Manaudou havia sido o mais rpido, com 21s37, o terceiro melhor tempo da histria sem os trajes tecnolgicos, que ajudavam a flutuar e a deslizar e foram banidos no final de 2009. O francs marcou 21s34 para conquistar o ouro nos Jogos de Londres-2012.

O brasileiro o detentor da melhor marca de todos os tempos: 20s91, marcado ainda com os supermais. Ainda nas semifinais dos 50 m livre no Mundial de Barcelona, o norte-americano Anthony Ervin havia feito 21s42 para se classificar final na segunda colocao.

Cielo teve uma preparao um pouco conturbada para a competio espanhola. Aps o bronze nos 50 m livre na Olimpada de Londres, ele foi submetido a uma cirurgia nos dois joelhos. No incio deste ano, perdeu o apoio de seu clube, o Flamengo, que fez corte nos times de esportes olmpicos. Ele tambm trocou de treinador.

O brasileiro rompeu a parceria com Albertinho e viu acabar sua equipe de treinamento, a PRO 2016. Tambm iniciou o trabalho com um novo tcnico, o norte-americano Scott Goodrich, apenas um ano mais velho. O Mundial de Barcelona foi o primeiro grande teste dessa nova fase do nadador.

Nove medalhas
Esta foi a nona medalha do Brasil no Mundial de Barcelona, a quarta na natao. Antes, Cesar Cielo ganhou o ouro nos 50 m borboleta, Thiago Pereira nos 200 m medley e Felipe Lima foi bronze nos 100 m peito. As outras cinco medalhas foram obtidas na maratona aqutica.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Boz Sul Bahia 1 - Notcias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD