Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
O Assunto #774: Para entender a sucessão em Pernambuco
Mais de 8h após acidente, caminhão permanece na área de escape do Anel Rodoviário em BH
Obras de 29 artistas paraenses são expostas em cidades diferentes e podem ser visitadas virtualmente
Em 10 anos, população jovem reduz e número de idosos cresce no RN
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1342103

Usuários Online: 3

Brasil

Governo vai pedir número de celular no cadastro do Bolsa Família

Segundo ministério, objetivo é facilitar comunicação com beneficiários. Medida será aplicada em novos cadastros e atualização dos antigos.

Publicada em 17/07/13 - 712 visualizações G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo vai pedir número de celular no cadastro do Bolsa Família
O Ministério do Desenvolvimento Social informou que o governo vai começar a pedir o número de celular nos cadastros de beneficiários do Bolsa Família. De acordo com a assessoria do ministério, o objetivo é facilitar a comunicação do governo com o beneficiário e evitar que se espalhem boatos como o ocorrido no mês de maio, quando milhares de pessoas em ao menos 12 estados do país lotaram agências bancárias para sacar o benefício após rumores de que o Bolsa Família seria suspenso.

O boato do fim do Bolsa Família se espalhou no fim de maio. Beneficiários correram às agências bancárias para sacar o dinheiro do programa, o que causou tumulto em estados como Alagoas, Paraíba, Ceará e Maranhão. No fim de semana em que houve o tumulto, o governo desmentiu o rumor de que o programa seria suspenso e abriu investigação para apurar a origem da falsa notícia. Na semana passada, a Polícia Federal apresentou oresultados das investigações e disse que o boato "foi espontâneo", não havendo como responsabilizar uma pessoa ou um grupo pelo incidente.

O número do telefone celular será pedido nos novos cadastros e também na atualização de dados das pessoas já cadastradas no programa. O cadastro do telefone não é obrigatório e quem não tiver o celular não terá nenhum tipo de prejuízo, de acordo com o ministério.

A pasta também informou que, além de alertar para falsos boatos, a comunicação do governo com o beneficiário via celular vai servir para avisar as famílias caso os filhos tenham faltas excessivas na escola e também para alertar sobre a proximidade da data de atualização do cadastro, que ocorre de dois em dois anos.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD