Fifa já tem plano B para concluir Copa das Confederações fora do Brasil
A Federação tem os Estados Unidos e a China como alternativas para o caso de transferência dos jogos
Publicada em 21/06/13 - 770 visualizações
por Correio da Bahia
Compartilhe
Link da Notícia:
Os protestos realizados em todo país nos últimos dias podem ter mudar os rumos da Copa das Confederações, e para bem longe do Brasil. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Fifa já tem um plano B para realizar as quatro partidas finais da competição fora da sua sede original.
Segundo a publicação, a Federação tem os Estados Unidos e a China como alternativas para o caso de transferência dos jogos. Para a entidade, isso seria menos custoso e menos danoso do que cancelar o evento.
As partidas que tem o risco de ter a sede mudada são as semifinais, que estão previstas para acontecer na próxima quarta-feira (26), em Belo Horizonte e na quinta-feira (27), em Fortaleza, além da disputa do terceiro lugar e a final, planejadas para acontecer no domingo (30), na Fonte Nova e no Maracanã, respectivamente.
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a Fifa admite que está apenas "monitorando a situação junto com as autoridades brasileiras e no momento não há qualquer mudança prevista no cronograma da Copa das Confederações."
A seleção italiana já teria inclusive pressionado a Federação para abandonar a Copa das Confederações por conta dos protestos que acontecem no Brasil, mas a informação foi prontamente negada pela Federação Italiana de Futebol.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.