Seja bem vindo ao site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Curso Popular abre inscrições para turmas do Pism e Enem em Juiz de Fora
Ex-vereadora de Curitiba Kátia Dittrich é condenada por improbidade administrativa por exigir parte do salário de assessores parlamentares
Assista ao BDA desta quinta-feira
PM prende 2 suspeitos de tráfico e apreende drogas em Contagem
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1331729

Usuários Online: 8

Brasil

Elano sai do banco, derruba muralha e Grêmio bate Vitória com 'nova' geral

Com golaço de falta, meia garante resultado ao Tricolor e tira série invicta de rival em jogo que marca retorno de setor popular à Arena

Publicada em 06/06/13 - 588 visualizações Globo Esporte

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Elano sai do banco, derruba muralha e Grêmio bate Vitória com 'nova' geral

O Grêmio jogava bem. Contava com a pressão da geral, de volta à Arena, que recebia o primeiro jogo de Brasileirão. Empilhava chances de gol, todas defendidas por Wilson. Até que Elano saiu do banco e, com um golaço de falta, venceu a muralha do Vitória para garantir o 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada.

Foi assim que o Tricolor, ao tirar a invencibilidade do rival, um time extremamente rápido e perigoso, porém, excessivamente defensivo nesta jornada, chegou aos sete pontos, no quarto lugar - tem um jogo a menos. A mesma pontuação e uma colocação a menos do que o Rubro-Negro.

Agora, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, domingo, 18h30m, em Sete Lagoas. Mesmo dia e horário em que o Vitória recebe, na Joia da Princesa, o Atlético-PR.

Foi um primeiro tempo de apenas 15 minutos. Até os 30 iniciais, Grêmio e Vitória pouco produziram. A marcação sobressaiu. As duas equipes, que jamais repetiram escalação neste começo de campeonato, pareciam ainda sofrer com desentrosamento - Fernando e Vargas eram os desfalques azuis, Renato Cajá e Maxi Biancucchi os vermelhos. Até que uma blitz tricolor começou a mudar a história do confronto.

Tudo começou em um ataque pela direita, no qual Souza apareceu na área e só não abriu o placar pois Wilson fez grande defesa. Com Guilherme Biteco na vaga de Elano, opção de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio ganhou em velocidade. Foi assim que, em jogadas pelos lados e cruzamentos, pressionou, pressionou, pressionou e viu o goleiro rival ser figura da noite.

Barcos, em uma cabeçada e dois chutes dentro da pequena área, não venceu Wilson. Zé Roberto, em duas finalizações de fora, teve o mesmo problema. Na primeira, o arqueiro espalmou. A outra beijou o travessão e saiu. Sempre para o 'uh' da torcida, que deu uma sonoridade diferente ao estádio. O Vitória, um bom time, àquela altura, levava à risca a ideia de defender. Não fosse uma escapa de Nino Paraíba, interceptada por Adriano, e sequer teria levado perigo a Dida.

De falta, gol salvador

O segundo tempo repetiu o mesmo roteiro: início morno seguido de pressão do Grêmio. E, claro, com Wilson levando o Vitória nas costas. Aos 13 minutos, por exemplo, Barcos fez grande jogada pela direita. Cruzou e Zé Roberto, de primeira, chutou forte: o goleiro salvou com os pés. No rebote, Elano, que entrara na vaga de Biteco, arriscou de longe e, igualmente, parou no camisa 1.

A entrada do meia, aliás, mudaria o jogo. Wilson defendera cabeçada, chutes de longe e de perto, até que... Elano cavou falta no meia-lua, em dividida com Michel. Ele pegou a bola. Respirou. E, numa precisão incrível, venceu barreira, Wilson e acertou o ângulo direito: 1 a 0, golaço, aos 24 minutos. A comemoração estreou a nova geral, sem avalanche, sem incidente como o da festa que deu errado no outro lindo tento de Elano, em 30 de janeiro, contra a LDU pela Libertadores.

Foi só estrar atrás do placar para o Vitória mudar de postura. A começar pelo treinador, que sacou Cárceres e apostou em Marquinhos. A obsessão por defender virou em buscar o empate. Quase o fez com Gabriel, de cabeça, aos 29, após cobrança de escanteio. Não conseguiu e pagou o preço por atuar pelo empate.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD