Vitória enfrenta o Grêmio hoje em disputa pela liderança do Brasileirão
O Leão está empatado na tabela com o São Paulo e o Botafogo, mas ocupa o 2º lugar por causa do saldo de gols
Publicada em 05/06/13 - 715 visualizações
por Correio da Bahia
Compartilhe
Link da Notícia:
A liderança do Brasileirão é o presente que o Vitória quer trazer de Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, hoje, às 21h. O Leão tem o mesmo número de pontos (7) de São Paulo e Botafogo, mas ocupa o 2º lugar porque perde no saldo de gols para o time paulista.
Um triunfo contra o Grêmio pode dar a liderança ao Vitória mesmo que o São Paulo também vença o Goiás, no Morumbi. Para isso, é preciso tirar a diferença no saldo, que é de apenas um golzinho: 6 contra 5.
Assumir a ponta do campeonato nesse momento é dar um passo importante pra terminar a fase pré-Copa das Confederações nas cabeças. Antes da pausa para a realização do torneio, o Vitória ainda enfrenta o Atlético-PR, em Feira de Santana. "Não tem nada melhor do que parar com a liderança, na ponta da tabela", afirma o meia-atacante Vander, que deve substituir Maxi hoje. Gripado, o artilheiro do Brasileirão nem viajou.
Titular no lugar de Cajá, machucado, o volante Michel viveu situação parecida pelo Ceará antes da Copa do Mundo de 2010 e aprendeu na prática a importância de ir bem nesse momento do Brasileirão em ano de competição mundial. "Em 2010, eu estava com o Ceará, estava em primeiro (empatado) com o Corinthians, e depois da Copa a gente voltou e os times se reforçaram com contratações, na parte física, e deu tempo para as equipes se entrosarem. Então é muito importante a gente terminar em primeiro lugar antes dessa parada", pontua.
Naquele ano, os pontos somados nas primeiras rodadas valeram muito. O Ceará terminou a competição em 12º, com 47 pontos, a apenas cinco da zona de rebaixamento.
Para Vander, o jogo fora de casa também é uma chance para o Vitória deixar seu recado. "Acho que se a gente conseguir essa vitória lá, nós vamos confirmar que o Vitória vai incomodar muito na competição. O Grêmio é um adversário difícil, mas a gente pode ver o exemplo do Bahia, que conseguiu os três pontos lá diante do Inter, quando ninguém acreditava", compara. "No Brasileiro não tem time fácil, mas dá pra voltar com os três pontos".
* GRÊMIO Sem Elano e Vargas e com geral O Grêmio terá novidade dentro e fora de campo. O meia Elano deve começar no banco, fruto de um revezamento com Zé Roberto. Joga Guilherme Biteco. Vargas, na Seleção Chilena, dá lugar a Kleber. O jogo marca a reabertura da geral gremista.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.