Leão ganhou todos os jogos contra o Vasco no Barradão pelo Brasileiro
Ao todo, são oito jogos e, das oito vitórias, quatro foram de goleada
Publicada em 01/06/13 - 699 visualizações
por Correio da Bahia
Compartilhe
Link da Notícia:
Vitória, Barradão, Vasco, Campeonato Brasileiro: uma combinação perfeita para o Leão, que se empanturra de bacalhau desde 1995, quando passou a receber o time carioca em sua Toca. Ao todo, são oito jogos e, das oito vitórias, quatro foram de goleada. Uma motivação a mais para os rubro-negros que vão ao Manoel Barradas no confronto diante do Vasco, às 18h30, pela terceira rodada da Série A.
Soberano no histórico dos confrontos no local da partida de hoje, o Vitória tem outros bons motivos para acreditar no segundo triunfo no campeonato. Invicto até aqui, o time de Caio Júnior chega embalado pela goleada por 3x0 sobre o Náutico, no Recife, quarta-feira. Mesmo assim, o treinador não se empolga: "Os números não dizem nada pra mim. O que passou, passou. O futebol é sempre pra frente. Números só servem pra estatística, não dão possibilidade de analisar se vai ganhar ou perder", comenta Caio Júnior.
Do outro lado, um adversário que vem de uma sonora pancada de 5x1 para o São Paulo, no Morumbi. Caio, mais uma vez, usa a cautela. "O resultado não espelhou o que foi o jogo. Achei que o Vasco fez uma boa partida, mas na reta final acabou desconcentrando", analisa a partida, que teve todos os gols no 2º tempo.
Hoje, Caio Júnior vai reencontrar Paulo Autuori, seu treinador no Vitória de Guimarães, de Portugal, nas temporadas 1989 e 1990. "Foi com quem mais aprendi e me identifiquei. Paulo sempre joga pra frente e pra ganhar", elogia o ex-professor, que tenta superar a crise estrutural do Vasco, em 11º lugar, três pontos.
Sem nada a ver com os problemas cruzmaltinos, o Leão mira um triunfo que pode colocar o time na liderança ao fim da rodada. Além disso, é um passo a mais para encerrar os cinco primeiros jogos no topo. "Temos que ter pés no chão. São só duas rodadas, mas acredito sempre no melhor. Dá pra terminar os cinco jogos em uma pontuação que vai orgulhar o torcedor", diz Caio Júnior. Depois o Vitória enfrentará Grêmio, fora, e Atlético-PR, em Feira.
Minicampeonato encerrado, o Leão terá a paralisação provocada pela Copa das Confederações para se reforçar e voltar para fazer um Brasileiro por etapas. "Primeiro objetivo é conseguir uma pontuação perto dos 40 pontos, porque abaixo disso começa a correr risco de rebaixamento. Depois você pode sonhar com uma possibilidade maior", define.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.