Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Sine oferta empregos em 9 áreas em Macapá; veja as vagas para 17 de agosto
Covid-19, gripe e sarampo: saiba onde Macapá oferta vacinas em 17 de agosto
Começa campanha eleitoral no Pará; saiba como denunciar irregularidades
Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema em Manaus
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1342102

Usuários Online: 7

Brasil

PM baiana proíbe caxirola nos estádios: 'Em Salvador, não entra mais'

Reunião de segurança define ações de policiamento para o primeiro clássico da decisão do estadual deste domingo, às 16h, em Salvador

Publicada em 10/05/13 - 894 visualizações G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PM baiana proíbe caxirola nos estádios: 'Em Salvador, não entra mais'

As caxirolas estão proibidas nos estádios da capital baiana. Em reunião, na tarde desta quinta-feira, sobre o esquema de segurança do Ba-Vi do próximo domingo, o uso do instrumento oficial do Brasil para a Copa do Mundo foi proibido em Salvador.

Inicialmente, a caxirola estava banida apenas do clássico da Arena Fonte Nova, primeira partida das finais do Campeonato Baiano 2013. No entanto, no fim da reunião, o major Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que o instrumento está vetado em todas as partidas na capital baiana.

- Em Salvador, não entra mais. A caxirola está proibida. Na Copa das Confederações e do Mundo é diferente, porque é administração da Fifa, mas nem eles sabem ainda se será liberada - afirmou.

reunião da pm sobre o ba-vi do dia 12/05/2013 (Foto: Raphael Carneiro)Reunião definiu o esquema de segurança do Ba-Vi deste domingo (Foto: Raphael Carneiro)

A decisão foi tomada com base no episódio do dia 28 de abril, quando o Vitória venceu o maior rival por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, parte da torcida do Bahia, revoltada com a diretoria e jogadores, arremessou caxirolas no gramado. A 'Revolta da Caxirola', como ficou conhecida, foi um dos temas da reunião de segurança para o jogo da ida da decisão do Campeonato Baiano.

Durante o encontro desta tarde, que aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, o major Henrique Melo questionou se algum dos representantes dos clubes, da Federação Bahiana de Futebol ou da Arena era contra o uso do instrumento no jogo.

O gerente de operações do Bahia, Claus Dieter, manifestou-se e afirmou que o clube é contrário ao uso das caxirolas dentro do estádio. O pedido de proibição foi colocado em votação e ninguém se posicionou contrário ao veto.

A representação da Arena Fonte Nova também se posicionou a favor da proibição. Com isso, o instrumento está vetado para o Ba-Vi que começa a definir o campeão baiano de 2013 neste domingo.

Participaram da reunião, além de representantes da dupla Ba-Vi, membros da Federação Bahiana de Futebol, Ministério Público Estadual, torcidas organizadas e secretarias municipais.

Organizada promete pedido de retratação

A principal torcida organizada do Bahia, a Bamor, se posicionou durante a reunião de segurança sobre o episódio das caxirolas. A torcida foi punida com a proibição de presença nos dois jogos do Bahia nas semifinais do estadual. De acordo com a diretoria da organizada, as imagens do sistema de segurança da Arena Fonte Nova não mostram torcedores uniformizados com roupas da torcida atirando os instrumentos. Por isso, a entidade promete uma ação judicial para pedir a retração pela condenação imposta pelos órgãos de segurança e Federação Bahiana. Durante a reunião desta quinta, a organizada também se manifestou contrária à presença das caxirolas no estádio.

Polícia promete rigor na segurança

A PM baiana promete rigor na revista de torcedores na entrada do estádio. No último clássico, uma bomba caseira foi encontrada com um torcedor durante uma revista. Segundo o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, a ideia é fazer um esquema de segurança o mais próximo possível do trabalho que será feito na Copa das Confederações.

- Temos que padronizar nossas ações. A Copa das Confederações já está aí. Temos que nos esmerar para não termos problemas - disse o major.

estádio Fonte Nova Copa (Foto: AFP)Fonte Nova poderá receber 45 mil pessoas no Ba-Vi deste domingo (Foto: AFP)

Além disso, haverá um rigor maior com os ambulantes nas áreas de escape. Está proibida a presença dos vendedores na região da Ladeira da Fonte e do Dique do Tororó. No total, 1.139 policiais militares vão trabalhar diretamente na Operação Ba-Vi, que terá público de 45 mil torcedores.

Torcidas organizadas do Bahia só terão acesso ao estádio pela Ladeira da Fonte. Torcedores que não integram organizadas pode entrar no estádio tanto pelo acesso da Ladeira quanto pelo Dique do Toróró. Torcedores do Vitória, que serão minoria na Arena, só terão acesso pela região do Dique do Tororó.

De acordo com o esquema de segurança, as arquibancadas móveis, montadas para a Copa das Confederações, não serão utilizadas neste domingo. A Arena Fonte Nova tem capacidade para 50 mil pessoas, mas, durante os eventos da Fifa (Copas das Confederações e do Mundo), poderá receber mais 5 mil espectadores.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD