Seja bem vindo ao site Gandu FM!

No Ar
Notícias Atualizadas
Curso Popular abre inscrições para turmas do Pism e Enem em Juiz de Fora
Ex-vereadora de Curitiba Kátia Dittrich é condenada por improbidade administrativa por exigir parte do salário de assessores parlamentares
Assista ao BDA desta quinta-feira
PM prende 2 suspeitos de tráfico e apreende drogas em Contagem
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1331669

Usuários Online: 5

Brasil

Uesb instaura sindicância para apurar trote ?agressivo? contra estudante

Jovem diz ter sido obrigada a chupar testículos e pênis de boi, além de ter que bochechar um produto usado em bovinos

Publicada em 09/05/13 - 642 visualizações Correio da Bahia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Uesb instaura sindicância para apurar trote ?agressivo? contra estudante
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) instaurou uma sindicância para apurar a responsabilidade de atos praticados pelos veteranos do curso de agronomia durante uma trote contra calouros, que culminou com lesões de ordem física e moral a uma aluna de 22 anos.

A estudante denunciou ao Ministério Público estadual os maus tratos e constrangimento que sofreu no dia 26 de abril, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Três servidores da universidade foram designados para constituir a comissão de sindicância.

A jovem afirmou ter sido obrigada a chupar testículos e pênis de boi durante o trote, além de ter que bochechar um produto usado em bovinos chamado "mata bicheira", composto entre outros líquidos, de urina animal.

Por conta da mistura, a estudante teve reações alérgicas e chegou a desmaiar, sendo encaminhada para a enfermaria da universidade, que teria dado apenas café e biscoito à jovem. O caso foi narrado pela advogada da estudante ao portal Terra.

A comissão tem um prazo de 30 dias úteis para apresentação do Relatório Final, devendo ser observadas as normas estatutárias e regimentais da Uesb. A portaria que instituiu a sindicância foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9).

Pressão
A estudante afirma ter aceitado participar do trote por pressão dos colegas veteranos, "porque, se não participasse, seria pior". Ela diz ainda que informou aos outros estudantes que era "alérgica a tudo" antes de bochechar a mistura.

Em nota divulgada na terça-feira (7), a Uesb informou que o trote é proibido na universidade e que caso algum infrator seja identificado "serão aplicadas sanções disciplinares", que vão desde a suspensão por 100 dias letivos até o desligamento do estudante.

Leia a nota na íntegra:

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) informa que, segundo a Resolução 07/2008 do Conselho Universitário (Consu), o trote é expressamente proibido em todos os campi da Instituição. Entende-se como trote, de acordo com a Resolução, toda e qualquer manifestação estudantil que configure agressão física, psicológica, moral ou outra forma de constrangimento ou coação do aluno ingressante.

Ao infrator desta Resolução, serão aplicadas sanções disciplinares. As medidas administrativas vão desde a suspensão por 100 dias letivos ao desligamento dos quadros da Universidade, caso haja violência ou utilização de qualquer meio ou produto que cause ou possa causar danos pessoais, psicológicos, lesões corporais, entre outros. Além das penalidades previstas pela Resolução, o infrator será denunciado ao Ministério Público para responder criminalmente pelos atos cometidos.

Pensando nisso, a Universidade incentiva formas alternativas ao trote desenvolvendo ações como a Semana da Integração Estudantil, que oferece aos alunos recém-chegados atividades como oficinas, cursos e rodas de conversa. Este ano, juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Uesb realiza também a campanha #TroteDoBem, para incentivar os alunos da casa a promoverem momentos de integração sadia e divulgá-los nas redes sociais oficiais da Instituição.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2022 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD