(73) 9 9976 -5088

NO AR

SABADÃO 88

Com SABADÃO 88

Gandu - Redes Sociais
Contato - Gandu
Brasil

Falha no sistema de sinalização afeta Linha 4-Amarela do Metrô em SP nesta terça; Paese foi acionado

Segundo a ViaQuatro, uma instabilidade obrigou a redução da velocidade dos trens, o que provocou maiores intervalos entre as estações Luz e Vila Sônia. Problema acontece desde 4h40 da manhã.

Publicada em 21/10/2025 às 10:20h - 27 visualizações

por G1

Compartilhe

Link da Notícia:

Foto: Acervo pessoal  (Foto: Foto: Acervo pessoal)

Uma falha no sistema de sinalização comprometeu a operação da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (21) desde o início da operação, por volta das 4h40 da manhã. Os relatos de passageiros são de caos e muito transtorno.

Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, a instabilidade obrigou a redução da velocidade dos trens, o que provocou maiores intervalos entre as estações Luz e Vila Sônia. Porém, passageiros narram que nenhum trem está saindo ou chegando nas estações.

Os usuários reclamam que entraram nas estações para usar a linha e nenhum trem chegou nas plataformas. Muitos tiveram que deixar as estações e pegar um ônibus para conseguir chegar no trabalho. A empresa afirmou, entretanto, que nenhum trem foi interrompido e que os intervalos médios entre chegadas e partidas eram de 15 a 20 minutos.

 

Alguns deles, que tinham chegado às 5h da manhã, narraram ao Bom Dia SP, da TV Globo, esperaram mais de uma hora para seguir caminho em razão da falta de ônibus do Paese no início da manhã.

 

Em algumas estações, as catracas foram bloqueadas para a entrada de passageiros na estação em virtude da falta de circulação de trens.

 

De acordo com a ViaQuatro, equipes de manutenção trabalham para normalizar o serviço o quanto antes. A empresa também fechou as transferências entre a Linha 4- Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário nas estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros.

 

 

Como medida emergencial, a companhia afirma que acionou o sistema Paese, com ônibus de apoio circulando entre todo o trecho afetado. Ao menos 24 ônibus foram pedidos para a operação especial inicialmente.

Após o caos enfrentado pelos usuários, a empresa informou às 7h10 que tinha pedido mais 10 veículos para atender a demanda, totalizando 34 veículos para auxiliar na operação.

Nas estações, agentes de atendimento e segurança orientam os usuários sobre alternativas de deslocamento, diz a empresa.

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


LIGUE E PARTICIPE

73 9 9976 5088

Visitas: 1743499

Usuários Online: 13

Copyright (c) 2025 - Gandu FM
Converse conosco pelo Whatsapp!