
Os moradores do bairro de São Marcos, em Salvador, estão sem ônibus há cinco dias nesta sexta-feira (3). Na noite de quinta (2), o grupo voltou a fazer protestos pedindo justiça por Caíque dos Santos Reis, morto no último domingo (28), durante uma ação policial. Não há previsão para a regularização do transporte público na região.
As manifestações aconteceram na principal rua de São Marcos, que fica próxima da entrada da comunidade de São Domingos, onde o jovem foi morto. A Polícia Militar acompanhou os protestos.
Conforme informações, a população de São Marcos e Pau da Lima está embarcando e desembarcando o transporte público na rotatória da via regional quase em frente ao Jardim Botânico de Salvador. No total, 14 linhas de ônibus foram desviadas para a via regional e para a Estrada Velha do Aeroporto.
Mais de 43 mil pessoas moram na região e algumas pessoas estão precisando andar entre 2 e 3 km para retornar para casa. O policiamento segue reforçado no bairro.