
A investigação começou há cerca de dois meses após a denúncia de uma vítima. A partir daí, a polícia iniciou as investigações, que resultaram no flagrante da operação.
Mais de 60 pessoas estavam no local no momento da chegada da polícia. Todos foram levados para a delegacia e permanecem presos.
Segundo os investigadores, o prédio funcionava como uma empresa comum, com divisão de tarefas, metas e até premiação para quem aplicasse mais golpes em São Paulo.