A Acadêmicos do Grande Rio foi o grande destaque da terceira noite dos desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). Com menos imponência, a Portela fez uma boa apresentação, homenageando Milton Nascimento.
Ainda desfilaram Paraíso do Tuiuti e Mocidade Independente de Padre Miguel , em uma noite também marcada pela despedida de Paolla Oliveira como rainha de bateria da Grande Rio.
A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a terceira noite de desfiles apresentando um enredo sobre o futuro e a tecnologia.
Neste ano, a escola foi a primeira a não levar um tripé alegórico na comissão de frente. A apresentação contou com 5 painéis de LED, um humanóide gigante se movimentando numa coreografia precisa e cachorrinhos-robôs, que fizeram a alegria do público.
Com 3.000 componentes, o desfile levou à Sapucaí carros alegóricos com referências a aparelhos eletrônicos e à exploração espacial. Numa reflexão retrofuturista, uma das alas trouxe as visões de passado e futuro de “Os Flintstones” e “Os Jetsons”, duas animações dos anos 1960. A bateria mostrou a tradicional “paradinha”, cuja criação é atribuída a Mestre André (1932-1980), um dos fundadores da Mocidade.