Visitas: 1545848
Usuários Online: 1
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16) mostra que o apagão enfrentado por São Paulo deixa aberta a eleição entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).A pauta do 2º turno se transformou no apagão, quando ficaram à mostra mazelas da Prefeitura. Mas ainda há tempo para eleição e, quem souber criar as pautas certas, vai se dar bem lá na frente.
A estratégia de Boulos ficou clara: no debate da TV Bandeirantes, quando falou sobre poda de árvores. Em resposta, Nunes disse que a Enel precisava desligar a energia para retirar as árvores. A origem do problema está onde? Na prefeitura. Aquele galho só encostou no fio porque a poda não foi feita..Para tentar enfraquecer o rival, Boulos tenta viralizar a seguinte ideia: se alguém que não consegue cuidar do mínimo, que é a poda de árvores, como vai conseguir cuidar das outras coisas mais complexas?
O ponto a favor do Nunes é a máquina pública. Quem foi eleito da sua base está na rua fazendo campanha. Resta saber a dimensão do desgaste do prefeito diante do que está acontecendo.