A forte chuva que atingiu Salvador nos últimos dias deu uma trégua na manhã desta quinta-feira (18). Apesar do tempo ficar mais estável, a capital baiana registrou deslizamentos e quedas de árvores.
Na quarta-feira (17), uma lona foi colocada em uma encosta que deslizou na localidade do Alto da Ondina, que fica na região da Avenida Garibaldi, uma das principais de Salvador. Moradores de duas casas tiveram que deixar os imóveis por causa do risco de desabamento.
Na quarta-feira (17), uma lona foi colocada em uma encosta que deslizou na localidade do Alto da Ondina. — Foto: Reprodução/TV Bahia
A auxiliar de serviços gerais Camila Santos foi uma das orientadas por uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) a sair do local, mas passou a noite com o marido no imóvel, por não ter lugar para ir.
"Não consegui dormir, porque não tive para onde ir e fiquei aqui. É difícil, por um momento tudo vai abaixo e a gente não sabe o que fazer", contou Camila Santos.
Na manhã desta quinta, uma árvore caiu na Praça do Campo Grande e afetou o trânsito da região por volta das 6h30. Uma equipe da Secretaria de Manutenção foi ao local e fez a retirada do tronco da pista.
Uma árvore caiu na Praça do Campo Grande e afetou o trânsito da região por volta das 6h30. — Foto: Reprodução/TV Bahia
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de céu parcialmente nublado e chuvas fracas a qualquer hora do dia.
Um mapa do Inmet mostra a capital baiana e região com alerta laranja, avisando possíveis chuvas entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60-100 km/h).
Segundo dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizados às 6h, os bairros com maiores acumulados de chuva em 24 horas nesta quinta-feira foram Nova Esperança (28,4mm), Cajazeiras VII (15mm), Palestina (14,8mm), Cajazeiras (14,6mm) e Periperi (14,4mm).