Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Conheça novas maneiras de ensinar e de aprender
Grupo criminoso suspeito de criar empresas para financiar tráfico de drogas é alvo de operação em MT e outros dois estados
Racismo e empoderamento feminino são temas presentes em exposição em homenagem a Carolina Maria de Jesus
Ecoturismo no interior de SP? Entenda busca por sustentabilidade e natureza
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1486052

Usuários Online: 1

Brasil

Neoenergia Coelba reforça a necessidade de declarar aumento de carga

A declaração é fundamental para o planejamento do sistema elétrico e garante o fornecimento confiável de energia

Publicada em 08/02/2024 às 11:08h - 41 visualizações Repórter Bahia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Neoenergia Coelba reforça a necessidade de declarar aumento de carga
Imagem de destaque da notícia
Com a chegada do verão e aproximação do carnaval, há uma maior procura da população para adaptar estabelecimentos comerciais e casas de veraneios com novos equipamentos eletroeletrônicos. Em muitos locais também são produzidas festas ou grandes comemorações, com palcos e equipamentos de sons. Todo este aumento de carga precisa ser comunicado à Neoenergia Coelba com antecedência para que a distribuidora planeje o sistema elétrico com este volume adicional a fim de evitar sobrecargas.
 
"Percebemos que muitas residências se tornaram estabelecimentos comerciais, como pousadas e hospedarias. Com isso, as unidades adquiriram novos equipamentos para adaptar à nova demanda, a exemplo de aparelhos refrigeradores e ares-condicionados. Todo este consumo deve ser comunicado para que a empresa possa preparar a rede elétrica e atender a necessidade dos consumidores", destacou a gerente de Relacionamento da Neoenergia Coelba, Adriana Teodorio.
 
A comunicação pode ser feita por meio dos canais de atendimento da distribuidora, como o teleatendimento 116 ou lojas presenciais. Basta o consumidor apresentar a fatura de energia do titular da conta e informar a nova carga que será injetada, seja ela provisória ou definitiva. Caso o cliente não saiba exatamente a carga, ele pode informar o aparelho que será instalado e a distribuidora fará o cálculo necessário.
 
Com a sinalização, a Neoenergia Coelba irá analisar a carga que será injetada e verificar a configuração atual do sistema, analisando possíveis ajustes na rede elétrica para atender a demanda.
 
Periodicamente, a distribuidora realiza estudos para verificar oportunidades de investimentos e melhorias, aumentando a robustez do sistema elétrico. Com a sinalização de novas cargas, a empresa tem maior assertividade sobre as necessidades e fará os ajustes necessários para que o fornecimento de energia aconteça em regime de normalidade.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD